sábado, 19 de março de 2011

Devemos Jejuar?

              Hoje passeando pela internet procurei em alguns fórum e blogs sobre Jejum e o que as pessoas escrevem sobre isto. (Meu Deus parece que é unânime o pensamento). Todos falam que é bom se abster de comida por que agrada a Deus, citam centenas de versículos sobre jejum, aconselham seus próximos baseando-se na bíblia porque Jesus jejuou e também dezenas de personagem bíblicos jejuaram.
Nos ensinam passar fome ou se abster de algo através deste sacrifício, ensinam que Deus é atraido como ímã porque você ficou algum tempo ou o tempo que é possível sem comer, simbolizando a morte da carne. Todos os crentes evangélicos, protestantes e católicos fazem isso como regra de vida tirando as outras religiões que fazem isso nacionalmente na maioria nas regiões árabes e aprendem isso a vida toda, morrem acreditando nessa mentira, é impressionante como isso é pregado em todas as igrejas até os dias de Hoje.
              Infelizmente a maioria das pessoas que freqüentam essas igrejas preferem dar glória Deus e Aleluia para essas coisas e acreditar do fundo da alma nisso, acreditam que isso é tão verdadeiro como 1+1 é 2 do que acreditar no nosso falecido Profeta Isaías, que com realidade profetizou a vinda de Cristo que hoje é confirmado até pela a ciência humana, e por este mesmo profeta que diz em seu livro no capitulo 58
e coloca o que as pessoas como num geral esmagadora acredita no versículo 5 que diz Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR? Porém ele diz que o verdadeiro Jejum é o que começa no versículo 6 até o final do capitulo.

Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente;
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.
Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.


             Sabendo disso,  Jesus o verbo encarnado em homem. Jesus o Isaías 58 em carne e osso, quando fala que algum demônios, somente são expulso com jejum e oração, depois de ter chamado os discípulos de homens de pequena fé, sabendo e ensinando que tudo provem de fé e até mesmo o ato de exorcizar o próximo. Jesus o Isaías 58 à partir do versículo 6 o verbo encarnado nos ensina que simplesmente ficarmos alguma horas sem comer ou dias, fará você criar poder dentro de si como um poder cósmico e trará poder sobrenatural sobre sua vida e você poderá sair expulsando demônios e potestades como num desenho animado japonês. Creio que isso não tem nada a ver com Isaías 58. Que Jesus seja verdadeiro e todas as religiões e ensina-dores mentirosos.
              Meu desejo a você é que você viva num jejum eterno na graça de Deus, que esta escrita em Isaías 58, compartilhe isso com seu irmãos em cristo, faça como Paulo disse a Timótio, pregue a palavra, exorta em amor. Agora sabendo disso faça jejum constantemente, como você nunca fez em período nenhum da sua vida, digo mais que faça esse jejum para sempre, até a volta do nosso senhor jesus cristo, e pode ter certeza que eu também quero fazer esses jejum, porque é bom para mim e bom para você.

Desejo a todos que entenda o verdadeiro significado do Jejum e que Deus nos salve de nós mesmo.

A Graça a Todos
Tiago Soares de Oliveira
20/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário