sexta-feira, 25 de março de 2011

Obadias e a graça se manifestando.

Nunca tinha me atentado para o livro de Obadias como me atentei por ele está semana, fico pensando o dia todo e preciso escrever algo sobre isso. Nesta semana um certo amigo postou em seus pensamento no facebook o seguinte versículo de Obadias Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o SENHOR. Fiquei pensando que versículo terrível, cruel, mas em contrapartida aprendi nesses últimos meses, como ler e interpretar a bíblia de maneira como  nunca tinha aprendido, que infelizmente não aprendi dentro de uma igreja de quatro paredes, aprendi procurando e pesquisando na internet, escutando alguns pastores e cheguei no versículos simples que muitas vezes esquecemos ou não falamos por causa do seu poder na simplicidade que diz. 
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 


Usando esse versiculo como verdade para minha minha vida comecei a vasculhar obadias, procurando Jesus e sua Misericórdia, porque no primeiro momento de quando você lê o Livro de Obadias, você vê que eles foram um povo mal e Deus vai acabar com eles e pronto e acabou. O grande fato que é isso que queremos ver. (o circo pegar fogo), e pior que gostamos disso, Eu sei que não existe mais pior mas o mais pior é que se prega isso no púlpitos, (acaba com ele senhor, extermina Deus, Derruba mesmo), e quando no versiculo 12 fala assim: Mas tu não devias olhar com prazer para o dia de teu irmão, no começo do versiculo e no Salmo 137 verso 7 fala Lembra-te, SENHOR, dos filhos de Edom no dia de Jerusalém, que diziam: Descobri-a, descobri-a até aos seus alicerces. Ai sim, viramos todos uns endemoninhadinhos, de Cristo (olha que beleza), depois destas 2 afirmações criamos a Doutrina do acaba com eles, assim diz o Senhor.  
Mas é impressionantes como acabamos com nos mesmos, como uma droga que nos da prazer e depois acaba com tudo que a dentro, como é impressionante como todo o livro de Obadias somos nós em todos os sentidos, ficamos felizes com a Justiça com os outros, com a prisão e extermino do povo mal, ficamos contente com a Justiça bruta e dura contra o povo que até merece pelo seus maus caminhos, mas infelizmente para a tristeza de todos, não é isso que Deus transmite com Obadias.
Se entendemos que ninguém vem ao pai ao não ser pelo filho, você começa ler os versiculos seguinte, Versiculo 15 Porque o dia do SENHOR está perto, sobre todos os gentios; como tu fizeste, assim se fará contigo; a tua recompensa voltará sobre a tua cabeça, ele nos chama ao arrependimento, Jesus quer que nos enxerguemos, ele quer ouvir o nosso pedido de perdão.
Versículo 16 Porque, como vós bebestes no meu santo monte, assim beberão também de contínuo todos os gentios; beberão, e sorverão, e serão como se nunca tivessem sido.
Depois de fazermos o versículo 15 , ele não nos acusa mais, ao contrario ele nos chama a matar a sede, e nos diz que mudaremos para melhor, seremos pessoas melhores. Versículo 17 Mas no monte Sião haverá livramento, e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades; 18 E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú palha; e se acenderão contra eles, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou:
Entendemos que antes da irá do senhor sempre à salvação de Cristo, Deus nunca exterminará seu Povo antes de lhe dar a chance de salvar, não funciona como uma prisão, se erra depois se paga ai sim se regenera, com Deus é ao contrario se pecamos, Jesus é nosso advogado e advogando ele sempre ganha em primeira estância sem se quer 1 dia prisão, e se Jesus quer ser o nosso advogado sabendo que somos culpado por todos nosso erros, mas mesmo assim ele se coloca como advogado de um pecador, sem ganhar nada em troca, porque na bíblia diz Pela Graça sois salvo mediante a fé isso não vem de voz é dom de Deus, ele quer que vivamos melhor que amemos uns aos outros, como paulo diz em Efésios

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Amados, e queridos irmãos, depois de sabermos que temos perdão de Deus e sua Salvação, e mesmo assim não o reconhecemos como único e suficiente salvador, pode ser preocupar porque o seu futuro não for a herança do reino de Cristo e de Deus, qualquer outro lugar que você for morar, vai ser ruim, pode acreditar


Pense nisso.


Tiago Soares
Escrito 25/03/2011
Divulguem a graça de Jesus


palavradagraca@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário